Condições gerais:
Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor.
Os preços são válidos na respetiva data, salvo erro tipográfico ou rutura de
stock. Todos os preços e especificações estão sujeitos a alteração, sem aviso
prévio. As imagens associadas aos produtos são apenas exemplificativas e
não constituem um contrato, podendo não representar exatamente o produto
em causa, mas similares ou da mesma categoria.
A PCBest declina qualquer responsabilidade sobre eventuais erros, nas
descrições e/ou referências dos produtos.
Os nomes, logotipos e marcas registadas, presentes neste site, servem apenas
para identificação dos produtos, e são propriedade dos seus respetivos
proprietários.
Registo e confidencialidade
Para que possa ser Cliente da loja online do site PCBest deverá
proceder ao registo.
Neste registo, serão recolhidos os elementos necessários à realização de
toda a transação comercial online e a futuros contactos que se mostrem
necessário estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao Cliente.
O Cliente poderá, também, neste registo, optar por receber informação
comercial periódica emitida pela, PCBest prestando a sua autorização
para o efeito.
Como comprar online:
O processo para efetuar uma encomenda on-line, no site é composto pelos
seguintes passos:
1 - Escolha o artigo que quer comprar
2 - Carregue no botão “Adicionar” no artigo que quer comprar
3 - Carregue no botão “Carrinho”
4 - Carregue no botão “Próximo”
5 - Caso ainda não tenha efetuado o registo no nosso site, tem que se registar
e preencher os campo obrigatórios, se já efetuou o registo anteriormente tem
que entrar com o seu e-mail e password no nosso site.
6 - Confirmar o endereço para envio
7 - Escolher o método de envio
8 - Escolher o método de pagamento
9 - Confirmar a encomenda
10 - Em breve receberá no seu endereço de e-mail, os dados para pagamento.
Após ter efectuado a encomenda, tenha em atenção que:
1 - A sua encomenda é enviada após receção do pagamento.
2 - A morada que indicar deve estar corretamente escrita, porque será copiada
diretamente para a etiqueta de envio.
3 - Receberá no seu e-mail a confirmação de que a sua encomenda foi
processada corretamente e um aviso para proceder à transferência bancaria.
4 - Quando a mercadoria for enviada, deverá receber um e-mail a avisar da
data de envio e data provável de chegada.
ATENÇÂO: Antes de finalizar a encomenda, verifique sempre se o endereço
para envio, está escrito corretamente, caso a encomenda seja devolvida por
motivo: "Endereço incorreto, ou insuficiente", o segundo envio é sempre
pago pelo cliente.
Pagamento e Envio:
Formas de pagamento
1- PAYPAL (www.paypal.com)
2- Transferência Bancária
3- Pagamento à cobrança (contra reembolso)
No caso de realizar o pagamento por transferência bancária, um
comprovativo da operação de transferência deve ser enviado para
o e-mail: vendas@pcbest.pt por forma a agilizar o processamento da
encomenda (no mail tem de constar sempre a nº de encomenda e o
nome do titular da conta). Informamos que os tramites da encomenda
só são iniciados após a comprovação bancária da operação.
A PCBest pode decidir não enviar a encomenda, até à entrada do
dinheiro na conta.
Envios
Por motivos de segurança todas as encomendas são enviadas em correio
registado. Não se realizam envios por correio normal, correio azul ou
correio verde.
Quando inserir os dados da encomenda, poderá selecionar o modo de
entrega da encomenda. As encomendas realizadas em PCBest, só
poderão ser expedidas para
Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira por:
CTT - Correio Registado - Continente & Ilhas
CTT Expresso - EMS19 - Portugal Continental
Envios Internacionais
CTT - Europe
CTT - Internacional
O Cliente será sempre avisado para o e-mail indicado no registo, sobre a
data de entrega da encomenda nos CTT, a data prevista para receção, tal
como a forma de envio da encomenda.
Os custos de envio associados a cada encomenda, serão calculados
dependendo do peso total da encomenda.
Quando o material se encontra em stock, o prazo previsto de entrega é:
CTT - Correio Registado - Continente & Ilhas
Continente: até 1-3 dias úteis, após aceitação.
Madeira: entre 3 e 5 dias úteis, após aceitação.
Açores: entre 5 e 15 dias úteis, após aceitação.
CTT Expresso - EMS19 - Portugal Continental
Entrega no dia útil seguinte até às 19 horas.
CTT - Europe
Europe 3 e 15 dias úteis após, aceitação.
EMS - Europe
Europe 3 e 10 dias úteis após, aceitação.
CTT - Internacional
10 e 45 dias úteis após aceitação, pode demorar mais dependendo do serviço
de alfândega.
*Informamos que o padrão de serviço entre Continente e Regiões Autónomas
e Inter-Ilhas, poderá ser alargado em função das limitações de transporte dos
CTT. Isto é, podem existir atrasos nos correios, em caso de endereço incompleto,
férias de Natal, mês de Agosto, greve ou outro.
A PCBest, não se responsabiliza por possíveis atrasos nos serviços dos CTT.
Entregas à Cobrança (contra reembolso)
Este tipo de envio, tem um custo adicional.
Levantamento em Mão, na loja em Lisboa
Horário (Algés):
Seg. a Sex 10:00 - 13:00 e das 15:00- 19:30
Sábado das 10:00 - 13:00
Envios Internacionais
Também se efetuam envios de encomendas para fora de Portugal, no entanto
neste caso a encomenda terá que ser efetuada por e-mail: vendas@pcbest.pt,
após consulta sobre as condições de transporte o Cliente será informado dos
preços de envio.
As vendas efetuadas para o estrangeiro, apenas podem ser pagas através de Paypal.
O envio é sempre efetuado por correio registado, via CTT Internacional, EMS
nternacional, assim que a encomenda é enviada o Cliente é informado por mail do
número de registo, para poder fazer o seguimento do transporte.
Informamos que a encomenda poderá estar sujeita ao pagamento de taxas
alfandegária dependendo do país de destino e do valor da encomenda, a PCBest
não se responsabiliza por estes custos, o Cliente deve informar-se junto do Serviço
Alfandegário do seu pais.
Os custos de transporte associados a cada encomenda, serão calculados dependendo
do peso total da encomenda e do país de envio.
Receção de Encomenda Danificada
Todos os artigos são embalados na PCBest com o máximo cuidado e vão protegidos
por dentro com placas de cartão, obtendo assim uma embalagem económica e de
qualidade. Todas as encomendas são enviadas registadas, para o caso de extravio ou
roubo durante o transporte.
Caso a sua encomenda chegue danificada deve contactar-nos imediatamente por e-mail:
vendas@pcbest.pt e no máximo dentro das 24 horas que seguem a entrega, dando o
máximo de detalhes, após este período não recebemos reclamações de entregar de envio.
Cancelamento de Encomendas
As encomendas são canceladas, quando:
a) é vontade do Cliente, e o mesmo nos expressa o pedido por e-mail.
b) passados 5 dias, caso não seja efetuado o pagamento da encomenda por parte do
Cliente, ou caso não seja rececionado o comprovativo do mesmo.
Quando um Cliente regista a sua encomenda na loja PCBest online, o(s) produto(s)
não saem imediatamente do stock online, nem ficam reservados para esse Cliente ou
encomenda, esta informação só é atualizada após a validação do pagamento do Cliente,
altura em que se inicia o processamento da encomenda.
Não aceitação da encomenda
A PCBest, reserva o direito de não aceitar a encomenda, caso considere existir má
conduta por parte do comprador ou alguma inconsistência nos dados pessoais registados.
Encomendas fora de catálogo
Caso o Cliente pretenda algum produto que não esteja disponível na nossa loja, poderá
encomendar esse produto mediante um sinal de 50%, do valor total do mesmo.
Queira entrar em contacto connosco a fim de fazer a sua encomenda, e saber qual o seu
procedimento.
A quando da sua encomenda e caso o produto encomendado já não se encontre em stock,
a PCBest entrará em contacto consigo, para o informar do prazo de entrega e receber
novas ordens em relação à encomenda.
Garantia:
O prazo de Garantia dos equipamentos
Todos os materiais têm garantia 24 meses.
Exceto:
Material Usado - De 1 mês (um mês) a 6 meses dependendo do produto
Autocolantes para Teclados e Teclas para teclados - Não têm Garantia
A garantia cobre:
Defeitos de fabrico
A garantia não cobre:
O desgaste, mal instalação/montagem/uso (a instalação/montagem é da
responsabilidade do comprador).
O período de garantia encontra-se indicado na folha de garantia, que é
enviada juntamente com o material comprado.
Todos os produtos vendidos pela PCBest são devidamente etiquetados.
Os produtos perdem automaticamente a garantia, caso a etiqueta seja
removida ou esteja danificada
Avarias dentro do período de Garantia.
Em caso de avaria dentro do período de garantia, deverá contactar PCBest
pelo e-mail: vendas@pcbest.pt ou dirigir-se a loja em Lisboa.
O serviço de assistência, poderá ser efetuado:
1) através dos serviços da PCBest ou
2) pelo serviço técnico do fabricante do equipamento.
Nunca envie produtos para a PCBest sem acordo prévio, pois não serão
em caso algum rececionados.
Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.
Procedimentos para Garantia efetuada pela PCBest
- Solicitar a aprovação pelo e-mail:vendas@pcbest.pt
- Enviar a mercadoria bem acondicionada, com a folha de garantia ou cópia
da fatura de compra para a morada do escritório, o cliente paga o custo da
devolução.
- A mercadoria depois de rececionada será conferida para confirmar a avaria,
o seu equipamento será reencaminhado para o centro de assistência oficial do
fabricante respetivo.
Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este
seja rececionado para reparação e não se detetar nenhuma avaria, ou que
esta tenha sido causada por utilização incorreta (sinais de danos provocados
por má montagem ou uso, quedas, humidade ..), será cobrada uma taxa para
cobrir os custos de diagnóstico (25.00€ + IVA) e re-envio para o cliente.
Depois de pronto, o seu equipamento poderá ser levantado no nosso
escritório ou enviado via CTT para a sua morada, sem qualquer custo para
o Cliente.
Não nos responsabilizamos pelo equipamento não levantado, após 06 meses
(seis meses) da sua reparação; depois deste período, o equipamento será
considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.
Devolução / Trocas :
Trocas e Devoluções (Compras Online)
O Cliente poderá, no prazo de 14 dias, após a receção do produto, proceder
à sua devolução.
No mesmo prazo o Cliente poderá proceder à reclamação de eventuais peças
partidas ou mau estado de conservação.
As reclamações devem ser enviadas à PCBest, através de e-mail para o
endereço vendas@pcbest.pt. Na reclamação, deverá o Cliente, explicar a
situação, mencionando sempre o número da encomenda. A PCBest
informará o Cliente, da forma como deverá proceder à devolução da
mercadoria, assumindo o Cliente os custos de devolução e os custos de
uma nova entrega.
O transporte para a devolução é de total responsabilidade do Cliente, a
PCBest aconselha o envio das devoluções por correio registado, e
não se responsabiliza por extravio ou danos causados no transporte do
material devolvido, não se podendo efetuar a troca ou devolução nestes
casos.
Nunca envie produtos para a PCBest, sem o prévio consentimento, o
material sem autorização de devolução não será em caso algum rececionado.
Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.
Condições para a troca e devolução de artigos Novos:
O produto deverá estar no estado de NOVO, da mesma forma que o recebeu
(em condições de poder ser vendido no estado de novo a um outro Cliente)
embalado corretamente.
Ter aprovação e autorização pela PCBest.
No caso, do produto rececionado apresentar sinais de danos provocados por
má montagem ou uso (quedas, humidade ..) o Cliente será contactado, uma
vez que a devolução do produto não poderá ser aceite.
Não serão aceites devoluções de:
Produtos com embalagem mal acondicionada ou sinais de uso ou montagem.
Fornecimento de bens ou de prestação de serviços, cujo preço dependa de
flutuações de taxas do mercado financeiro.
Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do
Cliente ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não
possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou perecerem
rapidamente
Deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem
original, para a morada do escritório.
Depois da receção da devolução, pelos nossos serviços PCBest:
a) Será efetuada verificação técnica do estado do produto, tal como a
verificação do cumprimento das condições acima descritas.
b) Caso tudo esteja conforme, será emitida e enviada para a sua morada ou
e-mail, uma nota de crédito do valor correspondente.
Poderá optar pelo reembolso do valor da sua encomenda:
Poderá optar pela utilização do valor, em crédito nas próximas encomendas.
Neste caso basta que em qualquer encomenda posterior, indique que pretende
descontar o crédito da sua conta.
Caso o Cliente opte pelo reembolso, o mesmo será feito pela PCBest entre
03-05 dias após a receção do NIB indicado pelo Cliente.
As devoluções apenas são feitas por transferência bancária.
O reembolso referir-se-á unicamente ao valor do artigo devolvido. As despesas
de transporte NÃO são reembolsáveis.
Alguns artigos estão cobertos pela garantia do fabricante e, portanto, em caso de
defeito, deverão ser enviados para PCBest.
Receção de Encomenda Danificada.
Todos os artigos são embalados na PCBest com o máximo cuidado e vão
protegidos por dentro com placas de cartão, obtendo assim uma embalagem
económica e de qualidade. Todas as encomendas são enviadas registadas, para
o caso de extravio ou roubo durante o transporte.
Caso a sua encomenda chegue danificada deve contactar-nos imediatamente
por e-mail: vendas@pcbest.pt e no máximo dentro das 24 horas que seguem
a entrega, dando o máximo de detalhes, após este período não recebemos
reclamações de entregar de envio.