Condições gerais:

 

Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor. 

Os preços são válidos na respetiva data, salvo erro tipográfico ou rutura de 

stock. Todos os preços e especificações estão sujeitos a alteração, sem aviso 

prévio. As imagens associadas aos produtos são apenas exemplificativas e 

não constituem um contrato, podendo não representar exatamente o produto 

em causa, mas similares ou da mesma categoria.

A PCBest declina qualquer responsabilidade sobre eventuais erros, nas 

descrições e/ou referências dos produtos. 

Os nomes, logotipos e marcas registadas, presentes neste site, servem apenas 

para identificação dos produtos, e são propriedade dos seus respetivos 

proprietários. 

Registo e confidencialidade 

Para que possa ser Cliente da loja online do site PCBest deverá 

proceder ao registo. 

Neste registo, serão recolhidos os elementos necessários à realização de 

toda a transação comercial online e a futuros contactos que se mostrem 

necessário estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao Cliente. 

O Cliente poderá, também, neste registo, optar por receber informação 

comercial periódica emitida pela, PCBest prestando a sua autorização 

para o efeito.

 

Como comprar online:

O processo para efetuar uma encomenda on-line, no site é composto pelos 

seguintes passos: 

1 - Escolha o artigo que quer comprar 

2 - Carregue no botão “Adicionar” no artigo que quer comprar 

3 - Carregue no botão “Carrinho” 

4 - Carregue no botão “Próximo” 

5 - Caso ainda não tenha efetuado o registo no nosso site, tem que se registar

e preencher os campo obrigatórios, se já efetuou o registo anteriormente tem

que entrar com o seu e-mail e password no nosso site. 

6 - Confirmar o endereço para envio 

7 - Escolher o método de envio 

8 - Escolher o método de pagamento 

9 - Confirmar a encomenda 

10 - Em breve receberá no seu endereço de e-mail, os dados para pagamento. 

Após ter efectuado a encomenda, tenha em atenção que: 

1 - A sua encomenda é enviada após receção do pagamento. 

2 - A morada que indicar deve estar corretamente escrita, porque será copiada 

diretamente para a etiqueta de envio. 

3 - Receberá no seu e-mail a confirmação de que a sua encomenda foi 

processada corretamente e um aviso para proceder à transferência bancaria. 

4 - Quando a mercadoria for enviada, deverá receber um e-mail a avisar da 

data de envio e data provável de chegada. 

ATENÇÂO: Antes de finalizar a encomenda, verifique sempre se o endereço

para envio, está escrito corretamente, caso a encomenda seja devolvida por 

motivo: "Endereço incorreto, ou insuficiente", o segundo envio é sempre

pago pelo cliente.

Pagamento e Envio:

 

Formas de pagamento 

1- PAYPAL (www.paypal.com) 

2- Transferência Bancária   

3- Pagamento à cobrança (contra reembolso) 

No caso de realizar o pagamento por transferência bancária, um 

comprovativo da operação de transferência deve ser enviado para 

o e-mail: vendas@pcbest.pt por forma a agilizar o processamento da 

encomenda (no mail tem de constar sempre a nº de encomenda e o 

nome do titular da conta). Informamos que os tramites da encomenda 

só são iniciados após a comprovação bancária da operação. 

A PCBest pode decidir não enviar a encomenda, até à entrada do 

dinheiro na conta. 

Envios 

Por motivos de segurança todas as encomendas são enviadas em correio 

registado. Não se realizam envios por correio normal, correio azul ou 

correio verde. 

Quando inserir os dados da encomenda, poderá selecionar o modo de 

entrega da encomenda. As encomendas realizadas em PCBest, só 

poderão ser expedidas para 

Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira por: 

CTT - Correio Registado - Continente & Ilhas 

CTT Expresso - EMS19 - Portugal Continental 

Envios Internacionais 

CTT - Europe 

CTT - Internacional 

O Cliente será sempre avisado para o e-mail indicado no registo, sobre a 

data de entrega da encomenda nos CTT, a data prevista para receção, tal 

como a forma de envio da encomenda. 

Os custos de envio associados a cada encomenda, serão calculados 

dependendo do peso total da encomenda. 

Quando o material se encontra em stock, o prazo previsto de entrega é: 

CTT - Correio Registado - Continente & Ilhas 

Continente: até 1-3 dias úteis, após aceitação. 

Madeira: entre 3 e 5 dias úteis, após aceitação. 

Açores: entre 5 e 15 dias úteis, após aceitação. 

CTT Expresso - EMS19 - Portugal Continental 

Entrega no dia útil seguinte até às 19 horas

CTT - Europe 

Europe 3 e 15 dias úteis após, aceitação. 

EMS - Europe 

Europe 3 e 10 dias úteis após, aceitação. 

CTT - Internacional 

10 e 45 dias úteis após aceitação, pode demorar mais dependendo do serviço 

de alfândega. 

*Informamos que o padrão de serviço entre Continente e Regiões Autónomas 

e Inter-Ilhas, poderá ser alargado em função das limitações de transporte dos 

CTT. Isto é, podem existir atrasos nos correios, em caso de endereço incompleto, 

férias de Natal, mês de Agosto, greve ou outro. 

A PCBest, não se responsabiliza por possíveis atrasos nos serviços dos CTT

Entregas à Cobrança (contra reembolso) 

Este tipo de envio, tem um custo adicional

Levantamento em Mão, na loja em Lisboa 

Horário (Algés): 

Seg. a Sex 10:00 - 13:00 e das 15:00- 19:30 

Sábado das 10:00 - 13:00  

Envios Internacionais 

Também se efetuam envios de encomendas para fora de Portugal, no entanto 

neste caso a encomenda terá que ser efetuada por e-mail: vendas@pcbest.pt

após consulta sobre as condições de transporte o Cliente será informado dos 

preços de envio. 

As vendas efetuadas para o estrangeiro, apenas podem ser pagas através de Paypal

O envio é sempre efetuado por correio registado, via CTT Internacional, EMS 

nternacional, assim que a encomenda é enviada o Cliente é informado por mail do 

número de registo, para poder fazer o seguimento do transporte. 

Informamos que a encomenda poderá estar sujeita ao pagamento de taxas 

alfandegária dependendo do país de destino e do valor da encomenda, a PCBest 

não se responsabiliza por estes custos, o Cliente deve informar-se junto do Serviço 

Alfandegário do seu pais. 

Os custos de transporte associados a cada encomenda, serão calculados dependendo 

do peso total da encomenda e do país de envio. 

Receção de Encomenda Danificada 

Todos os artigos são embalados na PCBest com o máximo cuidado e vão protegidos 

por dentro com placas de cartão, obtendo assim uma embalagem económica e de 

qualidade. Todas as encomendas são enviadas registadas, para o caso de extravio ou 

roubo durante o transporte. 

Caso a sua encomenda chegue danificada deve contactar-nos imediatamente por e-mail: 

vendas@pcbest.pt e no máximo dentro das 24 horas que seguem a entrega, dando o 

máximo de detalhes, após este período não recebemos reclamações de entregar de envio. 

Cancelamento de Encomendas 

As encomendas são canceladas, quando: 

a) é vontade do Cliente, e o mesmo nos expressa o pedido por e-mail. 

b) passados 5 dias, caso não seja efetuado o pagamento da encomenda por parte do 

Cliente, ou caso não seja rececionado o comprovativo do mesmo. 

Quando um Cliente regista a sua encomenda na loja PCBest online, o(s) produto(s) 

não saem imediatamente do stock online, nem ficam reservados para esse Cliente ou 

encomenda, esta informação só é atualizada após a validação do pagamento do Cliente, 

altura em que se inicia o processamento da encomenda. 

Não aceitação da encomenda 

A PCBest, reserva o direito de não aceitar a encomenda, caso considere existir má 

conduta por parte do comprador ou alguma inconsistência nos dados pessoais registados. 

Encomendas fora de catálogo 

Caso o Cliente pretenda algum produto que não esteja disponível na nossa loja, poderá 

encomendar esse produto mediante um sinal de 50%, do valor total do mesmo. 

Queira entrar em contacto connosco a fim de fazer a sua encomenda, e saber qual o seu 

procedimento. 

A quando da sua encomenda e caso o produto encomendado já não se encontre em stock, 

a PCBest entrará em contacto consigo, para o informar do prazo de entrega e receber 

novas ordens em relação à encomenda.

 

 

Garantia:

 

O prazo de Garantia dos equipamentos 

Todos os materiais têm garantia 24 meses

Exceto: 

Material Usado - De 1 mês (um mês) a 6 meses dependendo do produto 

Autocolantes para Teclados e Teclas para teclados - Não têm Garantia 

A garantia cobre: 

Defeitos de fabrico 

A garantia não cobre: 

O desgaste, mal instalação/montagem/uso (a instalação/montagem é da

responsabilidade do comprador). 

O período de garantia encontra-se indicado na folha de garantia, que é 

enviada juntamente com o material comprado.

Todos os produtos vendidos pela PCBest são devidamente etiquetados.

Os produtos perdem automaticamente a garantia, caso a etiqueta seja 

removida ou esteja danificada 

Avarias dentro do período de Garantia. 

Em caso de avaria dentro do período de garantia, deverá contactar PCBest

pelo e-mail: vendas@pcbest.pt ou dirigir-se a loja em Lisboa. 

O serviço de assistência, poderá ser efetuado: 

1) através dos serviços da PCBest ou 

2) pelo serviço técnico do fabricante do equipamento. 

Nunca envie produtos para a PCBest sem acordo prévio, pois não serão

em caso algum rececionados. 

Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança. 

Procedimentos para Garantia efetuada pela PCBest 

- Solicitar a aprovação pelo e-mail:vendas@pcbest.pt 

- Enviar a mercadoria bem acondicionada, com a folha de garantia ou cópia

da fatura de compra para a morada do escritório, o cliente paga o custo da 

devolução. 

- A mercadoria depois de rececionada será conferida para confirmar a avaria,

seu equipamento será reencaminhado para o centro de assistência oficial do 

fabricante respetivo. 

Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este 

seja rececionado para reparação e não se detetar nenhuma avaria, ou que 

esta tenha sido causada por utilização incorreta (sinais de danos provocados 

por má montagem ou uso, quedas, humidade ..), será cobrada uma taxa para 

cobrir os custos de diagnóstico (25.00€ + IVA) e re-envio para o cliente.  

Depois de pronto, o seu equipamento poderá ser levantado no nosso 

escritório ou enviado via CTT para a sua morada, sem qualquer custo para 

o Cliente. 

Não nos responsabilizamos pelo equipamento não levantado, após 06 meses 

(seis meses) da sua reparação; depois deste período, o equipamento será 

considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.

 

Devolução / Trocas :

 

Trocas e Devoluções (Compras Online) 

O Cliente poderá, no prazo de 14 dias, após a receção do produto, proceder

à sua devolução. 

No mesmo prazo o Cliente poderá proceder à reclamação de eventuais peças 

partidas ou mau estado de conservação. 

As reclamações devem ser enviadas à PCBest, através de e-mail para o 

endereço vendas@pcbest.pt. Na reclamação, deverá o Cliente, explicar a 

situação, mencionando sempre o número da encomenda. A PCBest 

informará o Cliente, da forma como deverá proceder à devolução da 

mercadoria, assumindo o Cliente os custos de devolução e os custos de 

uma nova entrega. 

O transporte para a devolução é de total responsabilidade do Cliente, a 

PCBest aconselha o envio das devoluções por correio registado, e 

não se responsabiliza por extravio ou danos causados no transporte do 

material devolvido, não se podendo efetuar a troca ou devolução nestes 

casos. 

Nunca envie produtos para a PCBest, sem o prévio consentimento, o 

material sem autorização de devolução não será em caso algum rececionado. 

Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança. 

Condições para a troca e devolução de artigos Novos: 

O produto deverá estar no estado de NOVO, da mesma forma que o recebeu 

(em condições de poder ser vendido no estado de novo a um outro Cliente) 

embalado corretamente. 

Ter aprovação e autorização pela PCBest

No caso, do produto rececionado apresentar sinais de danos provocados por 

má montagem ou uso (quedas, humidade ..) o Cliente será contactado, uma 

vez que a devolução do produto não poderá ser aceite. 

Não serão aceites devoluções de: 

Produtos com embalagem mal acondicionada ou sinais de uso ou montagem. 

Fornecimento de bens ou de prestação de serviços, cujo preço dependa de 

flutuações de taxas do mercado financeiro. 

Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do 

Cliente ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não 

possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou perecerem 

rapidamente 

Deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem 

original, para a morada do escritório. 

Depois da receção da devolução, pelos nossos serviços PCBest

a) Será efetuada verificação técnica do estado do produto, tal como a 

verificação do cumprimento das condições acima descritas. 

b) Caso tudo esteja conforme, será emitida e enviada para a sua morada ou 

e-mail, uma nota de crédito do valor correspondente. 

Poderá optar pelo reembolso do valor da sua encomenda: 

Poderá optar pela utilização do valor, em crédito nas próximas encomendas. 

Neste caso basta que em qualquer encomenda posterior, indique que pretende 

descontar o crédito da sua conta. 

Caso o Cliente opte pelo reembolso, o mesmo será feito pela PCBest entre 

03-05 dias após a receção do NIB indicado pelo Cliente. 

As devoluções apenas são feitas por transferência bancária. 

O reembolso referir-se-á unicamente ao valor do artigo devolvido. As despesas 

de transporte NÃO são reembolsáveis. 

Alguns artigos estão cobertos pela garantia do fabricante e, portanto, em caso de 

defeito, deverão ser enviados para PCBest

Receção de Encomenda Danificada. 

Todos os artigos são embalados na PCBest com o máximo cuidado e vão 

protegidos por dentro com placas de cartão, obtendo assim uma embalagem 

económica e de qualidade. Todas as encomendas são enviadas registadas, para 

o caso de extravio ou roubo durante o transporte. 

Caso a sua encomenda chegue danificada deve contactar-nos imediatamente 

por e-mail: vendas@pcbest.pt e no máximo dentro das 24 horas que seguem 

a entrega, dando o máximo de detalhes, após este período não recebemos 

reclamações de entregar de envio.